Exposição | Visível Invisível

EXPOSIÇÃO

Artista: Alunos da Licenciatura em Artes Visuais e Tecnologias e da Licenciatura em Educação Básica

Comissariado: Teresa Pereira

A Exposição VISÍVEL/INVISÍVEL reúne um conjunto de trabalhos desenvolvidos por estudantes do 1º ano das licenciaturas em Artes Visuais e Tecnologias (Módulo de Introdução à Pintura) e Educação Básica (Unidade Curricular de Artes Plásticas I).

Assumindo a imagem microscópica como ponto de partida, a série desenvolveu-se à volta das questões basilares da composição em pintura considerando aspetos como enquadramento, síntese formal, equilíbrio, dinamismo, tratamento cromático ou a plasticidade da matéria. Fundamentais ao domínio da linguagem pictórica estes elementos congregam conhecimento técnico, estético e artístico no ato de construção da imagem.

As dimensões do visível, do tangível e do invisível inerentes ao processo pictórico, são, finalmente, convocadas em simultâneo pela materialidade da imagem ou pela temporalidade impressa no gesto de pintar.

VISITAS

Segunda a Sábado durante o horário de funcionamento da ESELx