Música

A ESML apresenta-se, no panorama nacional e internacional, como uma das principais escolas de referência, cumprindo a sua missão de oferecer a formação artística, técnica, tecnológica e científica, ao mais alto nível, de profissionais na área da Música.

O prestígio e distinção alcançados têm-se consolidado ao longo dos últimos anos, em resultado não só das suas origens e na reconhecida qualidade e nível internacional do seu corpo docente, mas também na dinâmica, diversidade, projeção e qualidade das suas realizações artísticas nos domínios da produção e divulgação artística, do ensino e da investigação, as quais ilustram e corporizam bem o seu compromisso com a constante procura da excelência, de abertura à inovação e à contemporaneidade.

Localizada no Campus de Benfica do IPL, dispõe de instalações de reconhecido prestígio internacional, também no plano arquitectónico. Na prossecução da sua missão promove um ambiente de ensino/aprendizagem dotado dos mais altos padrões de exigência e de qualidade, orientando os estudantes no sentido do seu desenvolvimento com vista a desempenhos profissionais empreendedores, nacional e internacionalmente competitivos e socialmente relevantes, nas áreas das Artes e Indústrias Musicais.

A ESML ministra os cursos de licenciatura em Música, em Tecnologias da Música e em Música na Comunidade (este, em associação com a Escola Superior de Educação de Lisboa), os cursos de mestrado em Música e em Ensino da Música e os cursos de doutoramento em Artes Musicais (em associação com a Universidade Nova de Lisboa) e em Artes Performativas e da Imagem em Movimento (em associação com a Universidade de Lisboa).

Na produção artística da ESML destacam-se os numerosos grupos de Música de Câmara, cobrindo um vasto repertório, desde a Música Antiga à Música do Século XXI. A Orquestra Sinfónica, a Orquestra de Sopros, a Orquestra de Jazz, a Camerata Gareguin Aroutiounian, a Camerata Silva Dionísio e os diferentes Coros são os principais agrupamentos instrumentais e corais da ESML que, semanalmente ao longo do ano, vão ilustrando para o exterior, em eventos e concertos nas principais salas do país, o alto nível de profissionalismo e a abrangência e a diversidade da formação proporcionada.

A ESML está inserida na rede das mais prestigiadas escolas superiores de música europeias e mundiais, desenvolvendo uma estratégia de internacionalização da formação proporcionada, nomeadamente, através de parcerias e intercâmbios com mais de 30 escolas e conservatórios superiores de música de 14 países europeus.

Visite-nos em www.esml.ipl.pt

Eventos Relacionados

Veja o que temos para lhe oferecer
Selecionar Categoria
ORQUESTRA DE SOPROS | ‘Sons Ibéricos XI’
Jun20-2020Grátis

ORQUESTRA DE SOPROS | ‘Sons Ibéricos XI’

ORQUESTRA DE SOPROS | ‘Sons Ibéricos XI’ Concerto, sábado, dia 20 de junho de 2020 às 17h00@ Auditório Vianna da Motta, ESML, Lisboa Programa #1. Obra em estreia absoluta, encomenda do Consórcio dos 15 anos       ANTÓNIO VITORINO D´ALMEIDA #2. Quadros Portugueses       FERNANDO LAPA #3. Danças Concertantes, para piano e Orquestra de Sopros       SÉRGIO AZEVEDO       (Obra […]
ORQUESTRA DE SOPROS | ‘Sons Ibéricos XI’
Jun19-2020Grátis

ORQUESTRA DE SOPROS | ‘Sons Ibéricos XI’

ORQUESTRA DE SOPROS | ‘Sons Ibéricos XI’ Concerto, sexta-feira, dia 19 de junho de 2020 às 21h00@ Auditório Vianna da Motta, ESML, Lisboa Programa #1. Obra em estreia absoluta, encomenda do Consórcio dos 15 anos       ANTÓNIO VITORINO D´ALMEIDA #2. Quadros Portugueses       FERNANDO LAPA #3. Danças Concertantes, para piano e Orquestra de Sopros       SÉRGIO AZEVEDO       (Obra […]
ORQUESTRA SINFÓNICA | ‘150 anos do nascimento de Florent Schmitt’
Jun7-2020Grátis

ORQUESTRA SINFÓNICA | ‘150 anos do nascimento de Florent Schmitt’

ORQUESTRA SINFÓNICA | ‘150 anos do nascimento de Florent Schmitt’ Concerto, domingo, dia 7 de junho de 2020 às 17h00@ Auditório Vianna da Motta, ESML, Lisboa Programa #1. Rêves       FLORENT SCHMITT #2. Três Esboços Sinfónicos       JOLY BRAGA SANTOS #3. Nine Plus Eight Equals Seventeen       TELMO LOPES       (Obra em estreia absoluta) órgão Hammond | Telmo Lopes […]