CONFERÊNCIA + CONCERTO | La Esfera : Colectivo

O coletivo nasceu em 2014 e mantém uma inclinação para novas propostas que procurem uma expansão da percepção humana e da própria arte, utilizando, muitas vezes, a tecnologia como ferramenta. Boa parte da experimentação é feita com a construção e ampliação de instrumentos, multimedia, programação, composição algorítmica e em tempo real (etc.)

Reune performances de convidados como: os músicos Edmar Soria, Emmanuel Ontiveros e Alberto Reguillón; a companhia de dança contemporânea Danza Joven de Sinaloa e os bailarinos Berenice Arias, Edylin Zatarain e Francisco Ponce; e, ainda, de ensembles instrumentais como o Airborne Extended e o Schlagquartet Köln.

Projeto em RESIDÊNCIA ARTÍSTICA DME no LISBOA INCOMUM entre 7 e 19 de Janeiro, 2019.

#1. Dale! (2019) – para piñata e electrónica [8′] *
VICTOR TABOADA

performance | Victor Taboada

#2. La Selva Sintética (2012) – acusmática [12’30”] **