“Uma linha não é só uma linha”

Trabalhos estudantes da Escola Superior de Educação de Lisboa

Uma linha não é apenas uma linha: simboliza a capacidade humana de abstração, é a fixação de um gesto e a materialização de um momento de tempo. Os seus acidentes e irregularidades ou a sua fluidez e suavidade condensam numa realidade mínima, a materialidade e imaterialidade, o saber fazer e o saber pensar.

Os trabalhos apresentados resultam de um processo de ensino-aprendizagem, realizado com estudantes do 1.º ano da licenciatura em Artes Visuais e Tecnologias da Escola Superior de Educação de Lisboa, ao longo do 1º semestre do ano letivo 2020-2021 nas Unidades Curriculares de Desenho I e Oficina de Artes, Tecnologias e Multimédia I (módulo de introdução à Pintura). Foi proposta a realização de um conjunto de aproximações práticas ao desenho e à pintura, assumindo como ponto de partida a essencialidade e a autorreferencialidade destas linguagens bem como as inúmeras possibilidades de diálogo recíproco.

católogo online

Entrada Livre