Masterclass de Contrabaixo por Luis Cabrera

LUIS CABRERA

Nascido em 1985 em Espanha, Luís Cabrera iniciou os seus estudos no contrabaixo aos dez anos de idade. Prosseguiu os seus estudos no Conservatório Profissional Joaquin Turina com os Professores Rafael de Frias e Karen Martirossian. Obteve a graduação na Guildhal School of Music & Drama sob a orientação do Professor Rinat Ibragimov e continuou a sua formação na Berlin´s Hans Eisler University com o Professor Janne Saksala obtendo o grau de Mestre.
Em 2006, Luís tornou-se chefe de naipe da Netherlands Philharmonic Orchestra e tem sido convidado em numerosas ocasiões para atuar com a London Symphony Orchestra, Royal Philharmonic Orchestra, English National Opera, Rotterdam Philharmonic Orchestra, Orchestre National de France, Northern Sinfonia, Scottisch Chamber Orchestra e Amsterdam Sinfonietta, tendo atuado com maestros como Sir Colin Davis, Valery Gergiev, Kurt Masur e Bernard Haitink.
Na sua intensa participação em conjuntos de música de câmara, Luís teve a oportunidade de se apresentar com artistas de renome como Gordon Nikolitch, Sarah Chang, Alina Ibragimova e Janine Jansen, tendo participado em numerosas gravações para varias editoras, entre as quais a EMI Classics and Pentatone. Importa referir a sua colaboração com a New Generation Artists Scheme da BBC Radio 3. Simultaneamente apresenta-se a solo e desenvolve atividades de ensino em Espanha, Holanda e Reino Unido. Em Março de 2012, Luís tornou-se membro do corpo docente da Guildhall School of Music & Drama e desde 2018 do Conservatório de Roterdão (CODARTS).
Luís toca um instrumento fabricado por Carlo Ferdinando Landolfi de cerca de 1770 gentilmente cedido pela National Instrument Foundation of the Netherlands (NMF).

Tags:

09/02/2020 10:00
Escola Superior de Música de Lisboa - sala 0.84

Escola Superior de Música de Lisboa (ESML - IPL)