Sessão de antestreia do filme “Mulher em Guerra”

Mulher em Guerra (Kona fer í stríð)

Realizador: Benedikt Erlingsson

Duração: 1h41m

Data: 2018

Halla é uma mulher independente de 50 anos. Mas nos bastidores de uma rotina tranquila, ela leva uma vida dupla como ativista ambiental apaixonada. Conhecida pelos outros apenas por seu pseudónimo “A Mulher da Montanha”, Halla secretamente faz uma guerra de uma mulher só à indústria local de alumínio. À medida que as ações de Halla se tornam mais ousadas, do pequeno vandalismo à sabotagem industrial, ela consegue parar as negociações entre o governo islandês e a corporação que constrói uma nova fundição de alumínio nas montanhas. Mas, assim que ela começa a planear sua maior e mais ousada operação, ela recebe uma carta inesperada que muda tudo. O seu pedido de adoção de uma criança foi finalmente aceite e há uma garotinha esperando por ela na Ucrânia. Enquanto Halla se prepara para abandonar o seu papel de sabotadora e salvadora das Terras Altas para realizar seu sonho de ser mãe, ela decide planear um ataque final para dar um duro golpe na indústria do alumínio.

Prémios

Prémio Lux Film Prize 2018 do Parlamento Europeu

• Distribuidora Films4You
  • Escola Superior de Comunicação Social (ESCS)