Projeto GIRELA

Sessão de Apresentação dos Resultados da Investigação

Duração: 1h00

Autores: Vários

Entidade de origem dos conferencistas: ESTC-IPL

Girela é o nome escolhido para identificar um projeto de investigação que pretende falar acerca de e com o ensino artístico. Parte da necessidade de dar corpo a diversas questões que se colocam no quotidiano daqueles que fazem as escolas de arte e pretende colocar em funcionamento uma engrenagem de pensamento e acção que discuta a questão do ensino artístico.

A investigação visa estudar o panorama do ensino artístico no atual sistema de ensino superior, elegendo três vetores principais de análise: a) a reflexão em torno das questões conceptuais que unem produção artística, pedagogia e investigação (Testemunho); b) a capacidade sistemática de enquadrar, legitimar e operacionalizar o ensino superior artístico, traduzida em legislação (Legislação); c) a criação contemporânea (Projeto).

08/05/2018 16:00
08/05/2018 18:00