Semana da Composição da ESML 2019 | Concertos

11 Maio | sábado

17h | auditório Vianna da Motta

André Lisboa (1998) | Seis prelúdios temáticos* (2019)
para flauta de bisel

Ricardo Almeida | Dennadon* (2019)
para saxofone soprano, quinteto de cordas e percussão

Paulo Novado | Perdi os meus fantásticos castelos* (2019)
para soprano e vibrafone

Carlos Caires (1968)| Limiar (2002)
para clarinete e electrónica

João Pedro Oliveira (1959) | Integrais II (1993)
para clarinete solo

João Pedro Oliveira (1959) | Mercury (2018)
para clarinete em mib e electrónica

Paulo Novado | Sinapse* (2018)
para quarteto de saxofones

Telmo Lopes O Inferno ficou mudo, cenas 1 e 2* (2018-19)
Laboratório experimental – ópera em construção

para 3 sopranos, clarinete, saxofone barítono,
violino, violoncelo, contrabaixo e electrónica

10 Maio | sexta-feira

21h | auditório Vianna da Motta

Ana Roque (n. 2000) | Três Vezes Não*(2019)
violino, violeta e violoncelo

André Simões (n. 1998) | Cruor* (2019)
Clarinetes e electrónica

Jaime Reis (n. 1983) | Fluxus, Transitional Flow (2013)
para violeta e electrónica

Moritz Eggert (n. 1965) | Consolations (1993/2016)
para violeta solo

Christopher Bochmann (n. 1950) | Leise, Leise (2002)
para violeta solo

João Madureira (n. 1971) | Inscrição (2006)
para violeta solo

João Pedro Oliveira (n. 1959) | Rust (2014)
para violeta e electrónica

 

9 Maio | 5ª feira

21h | auditório Vianna da Motta

Pedro Louzeiro (n. 1975) | As coisas do Zé * (2018)
para coro e eletrónica

Francisco Plantier | Singularidade N°1* (2019)
para tuba solo

João Llano (n. 1995) | K7* (2014/17)
Acusmática

Sérgio Lopes (n. 1997) | Há muito que contar* (2018-2019)
para flauta de bisel e guitarra

Nicholas McNair (n. 1951) | Physical Meditations *(2108-19)
para piano

Hugo Ribeiro (1983) | Calmaria (2002)
para soprano e piano

André Lisboa (1998) | Seis prelúdios *(2019)
para flauta, clarinete, violino e piano

Tocata aos sons do sul *(2019)
para flauta, oboé, clarinete, violino e violoncelo

(* – obras em estreia absoluta)

 

 

8 Maio | 4ª feira

13 h | ao ar livre

Karlheinz Stockhausen (n.1928) | Inori (1973-74)
por Pedro Latas

 

 

7 Maio | 3ª feira

21h | auditório Vianna da Motta

Programa

Pedro Latas (n.1998) | How to make a dadaist poem
(2018)
acusmática

André Mota (n. 1998) | Uma fuga… em eco?
*(2019)
para 2 pianos
André Lisboa piano
Sérgio Lopes piano

Francisco Rosa (2000) | Fosforescências (2019)
para guitarra e electrónica
Ruben Monteiro guitarra

Ricardo Almeida (n. 2000) | Cordas do Tejo (2019)
para guitarras e eletrónica
Ruben Monteiro guitarra
Tomás Arsénio guitarra

Karlheinz Stockhausen (1928-2007) | Vibra-Elufa
(2017)
para vibrafone
Francisco Cipriano vibrafone

André Simões (n.1998) | Dukkha (2019)
para percussão e electrónica
António Machado percussão
Pedro Tavares percussão

Sara Marita (n.1999) | -hipnAGOgic- (2019)
para saxofone e electrónica
Joana Sá saxofone

Marta Domingues (n.2000) | Yliatim (2019)
acusmática

João Carlos Pinto (n.1998) | anti-manifesto.exe
(2019)
para megafone e eletrónica
João Carlos Pinto megafone

6 Maio | 2ª feira

21h | auditório Vianna da Motta

Programa

Fernando Lopes-Graça (1906-1994) | Sonata nº3
(1952)
para piano

Andresa Vasconcelos (n. 1995) | X e O, Jogo do galo * (2018)
para clarinete solo

Hugo Xavier (n. 2000) | O tempo que passou sem dar contas de que passou
(2017)
para vibrafone solo

Francisco Joaquim (n. 2000) | MM *
(2019)
para 4 percussionistas

Pedro Latas (n. 1998) | Tir’d with all these, for restful death i cry (2017)
para ensemble e electrónica

Hugo Ribeiro (n. 1983) | Cartas a Mia *
(2012)
para orquestra de câmara

(*obras em estreia absoluta)
(** estreia em Portugal)

 

 

 

cesem polo3

Tags:

Detalhe de Evento

06/05/2019 21:00
Escola Superior de Música de Lisboa - Escola Superior de Música de Lisboa, Auditório Vianna da Motta

Organizadores

Escola Superior de Música de Lisboa (ESML - IPL)