11 Maio | sábado
17h | auditório Vianna da Motta
André Lisboa (1998) | Seis prelúdios temáticos* (2019)
para flauta de bisel
Ricardo Almeida | Dennadon* (2019)
para saxofone soprano, quinteto de cordas e percussão
Paulo Novado | Perdi os meus fantásticos castelos* (2019)
para soprano e vibrafone
Carlos Caires (1968)| Limiar (2002)
para clarinete e electrónica
João Pedro Oliveira (1959) | Integrais II (1993)
para clarinete solo
João Pedro Oliveira (1959) | Mercury (2018)
para clarinete em mib e electrónica
Paulo Novado | Sinapse* (2018)
para quarteto de saxofones
Telmo Lopes O Inferno ficou mudo, cenas 1 e 2* (2018-19)
Laboratório experimental – ópera em construção
para 3 sopranos, clarinete, saxofone barítono,
violino, violoncelo, contrabaixo e electrónica
10 Maio | sexta-feira
21h | auditório Vianna da Motta
Ana Roque (n. 2000) | Três Vezes Não*(2019)
violino, violeta e violoncelo
André Simões (n. 1998) | Cruor* (2019)
Clarinetes e electrónica
Jaime Reis (n. 1983) | Fluxus, Transitional Flow (2013)
para violeta e electrónica
Moritz Eggert (n. 1965) | Consolations (1993/2016)
para violeta solo
Christopher Bochmann (n. 1950) | Leise, Leise (2002)
para violeta solo
João Madureira (n. 1971) | Inscrição (2006)
para violeta solo
João Pedro Oliveira (n. 1959) | Rust (2014)
para violeta e electrónica
9 Maio | 5ª feira
21h | auditório Vianna da Motta
Pedro Louzeiro (n. 1975) | As coisas do Zé * (2018)
para coro e eletrónica
Francisco Plantier | Singularidade N°1* (2019)
para tuba solo
João Llano (n. 1995) | K7* (2014/17)
Acusmática
Sérgio Lopes (n. 1997) | Há muito que contar* (2018-2019)
para flauta de bisel e guitarra
Nicholas McNair (n. 1951) | Physical Meditations *(2108-19)
para piano
Hugo Ribeiro (1983) | Calmaria (2002)
para soprano e piano
André Lisboa (1998) | Seis prelúdios *(2019)
para flauta, clarinete, violino e piano
Tocata aos sons do sul *(2019)
para flauta, oboé, clarinete, violino e violoncelo
(* – obras em estreia absoluta)
8 Maio | 4ª feira
13 h | ao ar livre
Karlheinz Stockhausen (n.1928) | Inori (1973-74)
por Pedro Latas
7 Maio | 3ª feira
21h | auditório Vianna da Motta
Programa
Pedro Latas (n.1998) | How to make a dadaist poem
(2018)
acusmática
André Mota (n. 1998) | Uma fuga… em eco?
*(2019)
para 2 pianos
André Lisboa piano
Sérgio Lopes piano
Francisco Rosa (2000) | Fosforescências (2019)
para guitarra e electrónica
Ruben Monteiro guitarra
Ricardo Almeida (n. 2000) | Cordas do Tejo (2019)
para guitarras e eletrónica
Ruben Monteiro guitarra
Tomás Arsénio guitarra
Karlheinz Stockhausen (1928-2007) | Vibra-Elufa
(2017)
para vibrafone
Francisco Cipriano vibrafone
André Simões (n.1998) | Dukkha (2019)
para percussão e electrónica
António Machado percussão
Pedro Tavares percussão
Sara Marita (n.1999) | -hipnAGOgic- (2019)
para saxofone e electrónica
Joana Sá saxofone
Marta Domingues (n.2000) | Yliatim (2019)
acusmática
João Carlos Pinto (n.1998) | anti-manifesto.exe
(2019)
para megafone e eletrónica
João Carlos Pinto megafone
6 Maio | 2ª feira
21h | auditório Vianna da Motta
Programa
Fernando Lopes-Graça (1906-1994) | Sonata nº3
(1952)
para piano
Andresa Vasconcelos (n. 1995) | X e O, Jogo do galo * (2018)
para clarinete solo
Hugo Xavier (n. 2000) | O tempo que passou sem dar contas de que passou
(2017)
para vibrafone solo
Francisco Joaquim (n. 2000) | MM *
(2019)
para 4 percussionistas
Pedro Latas (n. 1998) | Tir’d with all these, for restful death i cry (2017)
para ensemble e electrónica
Hugo Ribeiro (n. 1983) | Cartas a Mia *
(2012)
para orquestra de câmara
(*obras em estreia absoluta)
(** estreia em Portugal)