Exposição Fotográfica “Sombras Numa Tarde de Verão”

A Escola Superior de Teatro e Cinema tem o privilégio de acolher a exposição de fotografias Sombras Numa Tarde de Verão, de Nuno Matos, diplomado pela ESTC. A curadora e modelo é Vanda Nascimento, professora da Escola Superior de Dança.
A cerimónia de inauguração terá lugar no Espaço Polivalente (Foyer) da Escola Superior de Teatro e Cinema às 17h do dia 10 de novembro.
Aguardamos pela vossa presença!

“O que estas fotografias me revelam é a tensão entre a impressão de proximidade e intimidade, entre modelo e fotógrafo, e a revelação velada do corpo, como espaço limitado. O acesso restrito da luz orienta e define também a abertura concedida ao olhar da câmara e do espetador. O que se mostra é, por conseguinte e maioritariamente, a sombra e o não-visível. Aí se abre o campo do possível e uma temporalidade incondicional. É, por isso, que, da série, assinalo «Nebulosa Difusa», 2018, a insinuação anamórfica e monstruosa na placidez quente de uma tarde de verão.”

David Antunes

Presidente da Escola Superior de Teatro e Cinema, Novembro 2021