Figuras em Cena

Exposição que dá a ver o trabalho realizado pelos alunos da Licenciatura em Teatro – ramo Design de Cena, da Escola Superior de Teatro e Cinema, no âmbito do seminário de “Maquilhagem e Caracterização”.

Tendo em conta a teatralidade inerente ao espaço arquitetónico do Panteão Nacional, construído em torno de uma nave circular que, juntamente com a cúpula, tem a capacidade de colocar o espectador num ambiente imersivo de 360º, pretendeu-se instalar neste espaço da “folia da visão” (a folie du voir como mote da visibilidade barroca) figuras que podem pertencer a uma cena.

Homenageia-se algumas das ilustres figuras que pertencem à memória coletiva e à memória da Escola, em particular Almeida Garrett, fundador do Conservatório Geral de Arte Dramática.

Cada imagem apresenta um modo de entender a composição de figuras para cena, na sua relação com os materiais e técnicas mas, igualmente, com o espaço e o contexto, neste caso, o do Panteão Nacional.

18/04/2018 11:00
21/05/2018 18:00
Panteão Nacional

Panteão Nacional