Metadança 2022

Metadança – Festival de Artes Performativas

Leiria

23 a 30 abril 2022

O Metadança – Festival de Artes Performativas, que desde há 10 anos dinamiza a cidade de Leiria, assinala, deste modo, as comemorações do mês da dança – Abril.
Nas comemorações do seu 10º aniversário, o Metadança 2022 conta com uma programação repleta de eventos, onde os alunos da Escola Superior de Dança marcam novamente a sua presença.

Nesta edição do Metadança 2022, apresentamos, mais uma vez, o resultado de uma parceria coesa e duradora entre a Escola Superior de Dança e o Metadança – Festival de Artes Performativas.

23 a 29 abril
Residência Artística dos alunos da ESD
BAG – Banco das Artes Galeria, Leiria

Alunos finalistas da Licenciatura em Dança da Escola Superior de Dança estarão em residência artística no Banco das Artes Galeria. Desta residência resultará um espetáculo com três apresentações em espaço público.

23 a 30 abril
A METÁFORA DA COR

Exposição coletiva de fotografia de dança contemporânea
Museu de Leiria

29 de abril | ás 21h30
Dia Mundial da Dança

Espetáculo de dança contemporânea
Teatro José Lúcio da Silva

No Dia Mundial da Dança estreiam-se duas peças: “TAMBÉM é tEU”, criação e interpretação de Beatriz Lourenço, Catarina Marques e Rafael Pinto e “NA SUBSTÂNCIA DO FIM”
criação, conceção e direção de João Fernandes e Ângelo Cid Neto.

30 abril | às 11h30, ás 14h30 e às 16h
Performances em espaço público